• Home  /
  • destaque   /
  • Nota de apoio à educadora Ane Lise Turra Silva 

Nota de apoio à educadora Ane Lise Turra Silva 

O CPERS manifesta seu apoio e solidariedade à professora e diretora Ane Lise Turra Silva, que no dia 06 de setembro sofreu violência física e moral pela mãe de um estudante. O episódio ocorreu na E.E.E.F. Santo Antônio, em Pelotas, após a cerimônia do momento cívico de arreamento a bandeira.

Durante o momento cívico, a educadora chamou a atenção do aluno, pois ele estava debochando dela e escondia-se atrás de um pilar. Pediu que parasse com os insultos. Como o aluno não atendeu ao pedido, a educadora solicitou que ele esperasse o término da cerimônia na sala de informática. Neste momento, o estudante começou a gritar e colocar o dedo no rosto da professora. A educadora pediu para que ele se controlasse ou chamaria a patrulha escolar.

Logo após, a mãe do estudante entrou na sala da direção agredindo fisicamente Ane Lise. A diretora tentou conversar com a mulher, mas ela continuou com as agressões.

O CPERS repudia qualquer tipo de violência contra os (as) educadores (as), homens, mulheres, idosos, jovens ou crianças. E ressalta que o respeito e o diálogo são as melhores maneiras para resolver qualquer tipo de situação ou desentendimento.

Deixe seu comentário