• Home  /
  • destaque   /
  • No Dia do Estudante, entidades estudantis realizam Ato em defesa da Educação Pública

No Dia do Estudante, entidades estudantis realizam Ato em defesa da Educação Pública

Em 11 de agosto, comemora-se o Dia Nacional do Estudante. Para marcar a data as entidades estudantis organizaram uma jornada de lutas contra os retrocessos do governo Temer que congelou os gastos em educação.
No Estado não é diferente, pois Sartori congelou os salários dos servidores e quer sucatear a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, tampouco em Porto Alegre, onde Marchezan cortou as bolsas Unipoa e protocolou uma série de cortes no transporte público que incluem a restrição do meio passe.
A UEE Livre RS  chamou todas as entidades e coletivos para uma plenária de construção para o Dia do Estudante, que aconteceu no dia 25 de julho no DCE da UFRGS, e mobilizou para o ato que acontecerá nesta sexta feira (11).
Com a chamada “Unir os estudantes contra os retrocessos! #MeioPasseFica”, o ato terá início às 8h em frente frente à Escola Técnica Estadual Parobé (Av. Loureiro da Silva, 945). Por volta das 9h30, os estudantes seguirão em caminhada até a prefeitura de Porto Alegre.
Participam da mobilização as seguintes entidades secundaristas e universitárias: União Estadual dos Estudantes – Dr. Juca, União Nacional dos Estudantes, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas e União Municipal de Estudantes Secundaristas de Porto Alegre, além do DCE da UFRGS, FADERGS e UniRitter/FAPA.
Também serão realizados atos em diversas cidades do Estado.

Fonte: União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul – UEE Livre

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.