• Home  /
  • aposentados   /
  • Nesta quinta, todos e todas no Ato Unitário contra a Reforma da Previdência

Nesta quinta, todos e todas no Ato Unitário contra a Reforma da Previdência

A CUT/RS e demais centrais sindicais estão convocando todos(as) os(as) trabalhadores(as) para participarem do Ato Unitário contra a Reforma da Previdência, que ocorre nesta quinta-feira(14), às 18 horas, na Esquina Democrática, em Porto Alegre.

Mais do que nunca, é fundamental a participação de todos(as). O governo Bolsonaro já acena com diversos ataques à aposentadoria dos trabalhadores(as), entre eles a idade de 65 anos de idade mínima tanto para homens quanto para mulheres se aposentarem e o aumento do tempo de contribuição para 40 anos para ambos. Ou seja, trabalhar até morrer.

Para realizar as mudanças que deseja, o governo alega rombo na Previdência. No entanto, a Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência no Senado, presidida pelo senador Paulo Paim PT/RS, comprovou, no ano passado, que isso não existe. O que há são as dívidas milionárias de empresários com o caixa da Seguridade Social. Além disso, com a Desvinculação das Receitas da União (DRU), 30% dos recursos da Previdência são desviados para outras áreas do governo.

Em quatro anos, as empresas descontaram R$125 bilhões dos salários dos trabalhadores e não repassaram para a Previdência. O relatório da CPI aponta ainda que as dívidas dos patrões já somam R$ 450 bilhões.

Somente a forte mobilização dos(as) trabalhadores(as) poderá garantir uma aposentadoria digna à todos(as).

Confira o material sobre os riscos da reforma, produzido pela CUT

O quê:
Ato em defesa da Previdência e contra a ameaça de reforma do governo Bolsonaro

Onde:
Esquina Democrática

Quando:
14 de fevereiro (quinta-feira)

Horário:
18 horas

 

Deixe seu comentário