Moção de repúdio à política do governo Trump


O CPERS/Sindicato manifesta seu total repúdio à conduta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que separou mais de 2 mil crianças de seus pais (imigrantes e refugiados que tentaram entrar ilegalmente nos Estados Unidos), prendendo-as em jaulas.
Os menores permaneceram em um armazém antigo no sul do Texas (EUA), onde esperam dentro de gaiolas de metal sujas. Algumas das celas eram ocupadas por 20 crianças. No local, recebem garrafas de água, sacos de batata frita e grandes folhas de papel alumínio como cobertores. Nem mesmo os choros e súplicas das crianças que clamavam por seus pais fez com que o governo recuasse.
Essa é a nova política anti-imigratória nos EUA, que foi anunciada pelo secretário de justiça, Jeff Sessions.
Na noite de sábado (23), o Departamento de Segurança Nacional divulgou que reuniu 522 crianças imigrantes com seus familiares, a primeira consequência tangível do decreto executivo assinado dia 20, por Trump. Mas algumas crianças ainda seguem sob custódia dos EUA, pois estavam viajando sem os pais.
O CPERS lamenta a  repressão aos imigrantes, política histórica dos EUA, que acompanha a ofensiva protecionista na economia por parte do governo, descendo os portões da economia enquanto criminaliza os que tentam atravessar a fronteira.
O CPERS não admite qualquer tipo de repressão, violência ou discriminação com crianças, mulheres e homens. É de profunda lástima que um país que se diz de primeiro mundo ainda trate as pessoas como bichos enjaulados.

Notícias relacionadas