Moção de repúdio à 3ª CRE

O CPERS manifesta seu repúdio a 3ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE, do município de Estrela, que está orientando as direções das escolas a negarem o acesso do Sindicato com sua assessoria jurídica no interior das instituições, conforme instrução da Secretaria Estadual de Educação – Seduc.

Esta lamentável atitude cerceia a liberdade de organização sindical e impede que os (as) educadores (as) associados (as) à entidade tenham acesso a informações e orientações importantes sobre sua vida funcional.

A busca por orientações é sempre constante, principalmente por parte dos aposentados. A poucos dias, na cidade de Paverama, por exemplo, foram atendidos, em menos de três horas, mais de 20 educadores. Para não deixar a categoria sem o atendimento, a solução encontrada pelo 8º Núcleo tem sido a de ocupar espaços alternativos.

O diretor do Núcleo, Gerson Luis Johann e a diretora responsável pelo Departamento de Educação do Sindicato, Rosane Zan, reuniram-se com representantes da CRE para exigir que a orientação fosse suspensa. A reunião ocorreu a mais de 40 dias e até o momento o Sindicato não recebeu nenhum retorno.

É urgente que a Seduc reveja seu equivocado posicionamento, que fere o direito à informação garantido a todos (as) cidadãos e cidadãs, através da Constituição.

O CPERS continuará exigindo que os direitos da categoria sejam respeitados!

Deixe seu comentário