• Home  /
  • destaque   /
  • Luta e alegria marcam Encontro dos Aposentados em Santa Maria

Luta e alegria marcam Encontro dos Aposentados em Santa Maria

Com a casa cheia, o salão de atos do Instituto São José, em Santa Maria (2º Núcleo), sediou o Encontro Regional de Aposentados nesta quinta-feira (8). Além dos sindicalizados(as) que fizeram história no maior núcleo do CPERS, também participaram aposentados(as) de Cachoeira do Sul (4º Núcleo) e São Gabriel (41º Núcleo).

Encontro dos Aposentados de Santa Maria

A confraternização contou com a presença da Caravana do CPERS, que visita escolas da região ao longo do dia para dialogar com educadores e denunciar o desmonte do Estado.

“Temos aqui grandes lutadoras e lutadores. Tudo que conquistamos até hoje foi com a participação de vocês. Apesar do momento difícil para a educação, este é um encontro balizado na alegria”, conta Glaci Weber, diretora responsável pelo Departamento dos Aposentados do CPERS.

A etapa regional do Desafio da Dança consagrou o grupo do Núcleo de Cachoeira do Sul, que interpretou uma dança africana,  classificado para a etapa estadual do concurso, marcado para dezembro, no Encontro Estadual dos Aposentados. O evento também foi marcado por apresentações culturais, palestras sobre o IPE Saúde, com o advogado Marcelo Fagundes, e sobre valorização da vida na 3ª idade, com a psicóloga Anelise Schimtz e a psicopedagoga Márcia Romano.

“O importante é continuarmos investindo em nós. A nossa saúde, a nossa auto-estima. O tempo é muito rápido, todo mundo vai chegar à velhice. Basta encararmos isso como uma coisa boa, uma nova etapa cheia de possibilidades”, explicou Anelise.

A presidente Helenir Aguiar Schürer falou sobre a conjuntura política e os ataques à categoria, que enfrenta o 32º mês com salários atrasados e parcelados. Também destacou o trabalho do Sindicato para valorizar o lazer e a autoestima da categoria em meio ao cenário conturbado.

“Não faremos chamadas extras enquanto a gente não conquistar reajuste para a base. Mesmo assim, melhoramos os alojamentos do CPERS, estamos investindo na compra de sedes para não pagar mais aluguel e, em breve, teremos uma casa na praia para associados. Nossa saúde exige que tenhamos espaços de convivência e confraternização”, afirmou Helenir.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

2º Núcleo – Encontro dos Aposentados – 08/08 – Santa Maria

Deixe seu comentário