• Home  /
  • destaque   /
  • Informe sobre a negociação do acordo de greve

Informe sobre a negociação do acordo de greve

Na tarde desta quinta-feira (25), a Direção Central do CPERS reuniu-se novamente com o governo para tratar do acordo de greve. Na ocasião, o secretário de Educação não estava presente, o que impossibilitou o avanço. O CPERS reiterou ao governo a exigência para que nas escolas onde já foi encerrado o ano letivo com os alunos, os professores sejam liberados para gozarem as suas férias. Desta forma, mais rapidamente o ano letivo de 2018 entrará em sua normalidade.
O Sindicato encaminhou ao governo, ainda na semana passada, as inúmeras denúncias recebidas sobre a exigência de cumprimento de carga horária onde o ano letivo já encerrou.
Durante a reunião, quando questionada, a Seduc reafirmou que os professores que já tenham completado o ano letivo com os alunos estão liberados para as férias. Nos comunicou também que no último dia 18, o governo reuniu todos os coordenadores e orientou-os a cumprirem esta decisão.
Desta forma, orientamos a todos os colegas que estão fazendo hora na escola onde o ano letivo já encerrou com os alunos para que liberem-se imediatamente para gozarem as suas férias. Qualquer tentativa de impedimento deve ser informada imediatamente ao Sindicato.

Direção Central CPERS/SINDICATO

Deixe seu comentário