• Home  /
  • destaque   /
  • Ijuí é o destino da Caravana dos Servidores nesta quinta-feira

Ijuí é o destino da Caravana dos Servidores nesta quinta-feira

A Caravana Unificada dos Servidores Públicos Estaduais segue na estrada e chega, nesta quinta-feira, ao município de Ijuí. Na cidade, às 10h, será realizada coletiva de imprensa na sede do Núcleo do CPERS, localizada na Rua 15 de Novembro, 321, sala 603, Centro. Às 13h30, educadores e demais servidores públicos do município e da região reúnem-se na praça Central da cidade para realizar um ato público no qual irão denunciar os demandos do governo Sartori contra o funcionalismo público do Rio Grande do Sul.
A Caravana dos Servidores está percorrendo o Estado desde o dia 04 de julho. A iniciativa visa informar e mobilizar os servidores e a sociedade em geral sobre os frequentes ataques do governo contra o funcionalismo público do Estado. Uma das medidas do governo com maior repercussão negativa aos servidores foi o parcelamento dos salários, anunciado no final do mês de julho. Só no Magistério foram atingidos 62 mil professores. Após a forte mobilização dos servidores frente a essa ação, o governo voltou atrás e pagou essa semana o que faltava para completar a folha de julho. No entanto, continua sem garantir o pagamento de agosto e demais direitos do funcionalismo.
Por isso, no dia 18 de agosto, a partir das 9h30, o CPERS realiza sua Assembleia Geral no Gigantinho para que a categoria decida sobre a greve unificada com os servidores. À tarde, às 14 horas, no Largo Glênio Peres, ocorre a decisão final, com todas as categorias do funcionalismo público gaúcho votando sobre a greve unificada dos servidores públicos do Estado.

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.