Greve dos Educadores cresce dia após dia


O descaso com a educação pública gaúcha fez com que os professores e funcionários de escola do Estado decretassem greve por tempo indeterminado, na última sexta-feira, dia 13. Desde então, a adesão de educadores a paralisação tem se intensificado dia após dia. Em Três de Maio, por exemplo, a adesão é de quase 100%. Apenas uma escola ainda não aderiu a greve. E nesta crescente mobilização, os educadores contam com o importante apoio dos estudantes, que até o momento ocupam quase 100 escolas em todo o Estado, e da comunidade escolar.
Para denunciar o sucateamento da escola pública e a desvalorização dos professores e funcionários de escola, que recebem os salários parcelados todos os meses, estudantes, educadores, pais e comunidade estão saindo às ruas para alertar a população quanto ao atual cenário de abandono da educação pública proporcionado pelo governo Sartori (PMDB) e seus aliados. Um exemplo dessa mobilização ocorreu na cidade de Santa Cruz, onde um público de mais de mil pessoas percorreu as ruas centrais da cidade e realizou ato em frente a Coordenadoria Regional de Educação – CRE destacando a falta de compromisso do governo com a educação do Rio Grande do Sul.

“Cada um de nós é responsável por fortalecer, ainda mais, a greve”

“A cada dia nossa mobilização se fortalece. O apoio e a solidariedade dos nossos estudantes e suas famílias nos fortalecem para continuarmos a pressionar o governo e exigir que respeite os nossos direitos e o dos nossos alunos. Não recuaremos! Estaremos cada vez mais fortes até que o governo nos apresente uma proposta para as reivindicações apresentadas”, afirma a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.
O Comando de Greve do CPERS convoca a todos os educadores a engrossarem as fileiras em defesa da educação pública do Rio Grande do Sul. Neste momento, é fundamental manter a unidade, a força das mobilizações e conversar com os colegas sobre a importância da greve para que professores e funcionários de escola não percam seus direitos, tão duramente conquistados.

cruz alta 1

 

 

Notícias relacionadas