• Home  /
  • destaque   /
  • Greve dos Educadores: Atos por todo Estado denunciam o descaso de Sartori com a educação pública  

Greve dos Educadores: Atos por todo Estado denunciam o descaso de Sartori com a educação pública  

Após uma forte Assembleia Geral realizada no dia 1º, em frente ao Palácio do Piratini, em Porto Alegre, onde professores e funcionários de escola deflagraram greve até a próxima sexta-feira (04), inúmeras atividades de denúncia sobre o descaso do governo com a educação, foram realizadas.
Desde quarta-feira (2), os 42 Núcleos do Sindicato realizaram iniciativas como panfletagens, caminhadas, plenárias, trancamento de ruas, entre outras.

 Veja algumas das mobilizações realizadas:
Em Caxias do Sul, na quarta-feira (2), foram feitas diversas atividades de mobilização nas escolas como debates sobre a situação atual e os motivos que levaram a categoria a entrar em greve e distribuição de materiais informativos nas escolas.
Na quinta-feira (03), pela manhã, foi realizado ato na Câmara de Vereadores da cidade. O diretor do 1º Núcleo, Antônio Staudt, denunciou na tribuna da Câmara, a precarização do serviço público, os parcelamentos de salários dos educadores e o descaso com a educação pública, destacando que a comunidade escolar é a mais atingida. À tarde foram feitas panfletagens na praça central e pelas principais ruas da cidade.
Em Rio Pardo, pertencente ao 18º Núcleo – Santa Cruz do Sul, pela manhã foi realizada uma plenária com professores, funcionários de escola e estudantes, no Instituto Estadual de Educação Ernesto Alves. Pela manhã, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, também foi realizada uma plenária com educadores e estudantes. Durante o encontro, os estudantes manifestaram total apoio a greve da categoria.
No 39º Núcleo – Porto Alegre, os educadores realizaram  ato das Escolas da Zona Leste, no Viaduto São Jorge. Durante o ato, os educadores receberam apoio da população.
Em Pelotas – 24º Núcleo, nesta quarta-feira, às 15h, os educadores realizaram ato no calçadão, em frente ao Banrisul.
O Núcleo 38º, Porto Alegre, nesta quinta-feira (3), pela manhã, os educadores realizaram manifestação no terminal no Triângulo da Baltazar.

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.