• Home  /
  • aposentados   /
  • Governo quer que aposentados deem aula voluntariamente: não vamos admitir esse desrespeito

Governo quer que aposentados deem aula voluntariamente: não vamos admitir esse desrespeito

O CPERS repudia, de forma veemente, a decisão do governo Sartori que anunciou, através do secretário da educacão, Ronald Krummenauer, que irá chamar, a partir desta terça-feira (21), professores aposentados para recuperar voluntariamente as aulas nas escolas onde há educadores em greve.
Os aposentados representam a história mais bonita, combativa e forte deste Sindicato. Assim como os demais educadores, têm seus salários e 13º parcelados e enfrentam todos os ataques contra os direitos históricos da categoria. Por isso, não concordamos e não vamos admitir tamanho desrespeito com nossos aposentados, que estão sempre na luta junto com os demais professores e funcionários de escola em greve por respeito, melhores condições de ensino e melhorias salariais.
Não serão os aposentados que irão interferir no trabalho dos professores na ativa. É pela história de cada um e de cada uma que não vamos permitir essa afronta contra nossos aposentados.
“Somos aposentados, inativos jamais! Por isso, lutaremos sempre por nossos direitos. Que a nossa luta sirva de modelo aos atuais jovens professores que resistem bravamente aos ataques deste governo que não respeita os educadores”, afirma a diretora do Departamento dos Aposentados do CPERS, Glaci Weber.

 

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.