Feriado de 7 de setembro é marcado por protestos dos educadores em todo o Estado


O segundo dia de Greve dos professores e funcionários de escola, foi marcado por protestos nos quatro cantos do Rio Grande do Sul. O tradicional desfile do dia 7 de setembro – Independência do Brasil, educadores e servidores de diversas categorias com bandeiras e cartazes nas mãos denunciaram os ataques do governador José Ivo Sartori (PMDB), contra os servidores e o serviço público.
Estudantes de diversas escolas também protestaram nos desfiles em apoio a greve dos educadores e por uma educação pública de qualidade.
Em Porto Alegre o Batalhão de Choque da Brigada Militar tentou intimidar e impedir o ato do  Grito dos Excluídos. Mesmo cercados e impedidos de marchar, centenas de pessoas fizeram um ato de protesto no local da concentração (na Rótula das Cuias, no Parque da Harmonia), denunciando o golpe e o autoritarismo do governador José Ivo Sartori (PMDB) e reforçando a resistência e a luta em defesa dos direitos e contra os ataques dos governos Temer, Sartori e Marchezan.
A Greve dos educadores segue forte e resistente em todo Estado, as mobilizações e atos estão cada vez mais fortes.
Educadores enviem suas  atividades diárias da greve (informações, fotos, e vídeos) para o e-mail [email protected], para divulgarmos em nosso Boletim de Greve e nos nossos canais de comunicação.


Porto Alegre


Bagé


Bagé


Ijuí


Ijuí


Escola São João de Montenegro


Pantano Grande


Pelotas


Pelotas


Rio Grande

Rio Grande


Nova Hartz


Nova Hartz

Notícias relacionadas