• Home  /
  • destaque   /
  • Estudantes manifestam forte apoio aos educadores durante Ato em frente ao Palácio

Estudantes manifestam forte apoio aos educadores durante Ato em frente ao Palácio

O Ato Público Estadual da Greve, realizado hoje, na Praça da Matriz, contou com um importante apoio à justa causa da categoria. Estudantes de diversas regiões do Estado trouxeram sua solidariedade à luta dos professores e funcionários de escola pelo respeito aos seus direitos.
Durante todo o Ato, que iniciou pela manhã e se estendeu até metade da tarde reunindo milhares de educadores, os estudantes realizaram diversas intervenções culturais.
“Nos organizamos, junto com a direção da escola, para vir aqui hoje prestar apoio a todos os educadores. Somos futuros professores e se não tomarmos uma atitude agora, o que nos espera após formados? É uma humilhação o que o governo está fazendo, pagar apenas R$ 350,00. A profissão de professor deveria ser a mais valorizada, pois são eles que são a base para todas as outras profissões”, observaram os alunos Gabriel Valela e João Gabriel Almeida, da escola Marcílio Dias, do município de Torres.
De cima do caminhão de som, o grupo Além dos Muros, da cidade de Campo Bom, apresentou um rap que traduziu o descaso do governo com os educadores e a educação pública.
Além das diversas apresentações que retratavam o desrespeito do governo, o apoio dos estudantes também foi realizado através de ações como a dos alunos da escola Presidente Roosevelt, de Porto Alegre, que realizaram uma caminhada da escola até a Praça da Matriz.
“Nossos alunos e a comunidade escolar estão ao nosso lado defendendo a educação. Os professores e os funcionários de escola não estão sozinhos. Esse apoio é fundamental e nos fortalece para a luta”, destacou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.