Estudantes fortalecem ato em frente a CRE de São Leopoldo


Nesta sexta-feira, dia 06, estudantes de diversas escolas de São Leopoldo, Portão e cidades da região fortaleceram a mobilização que ocorre em frente a 2ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE, em São Leopoldo. A mobilização iniciou na última quarta-feira. Os estudantes exigem que o governo faça o repasse das verbas para a merenda e garanta as melhorias necessárias para a qualidade da educação pública.
Segundo o representante um por mil no Conselho Geral do CPERS, Luiz Henrique Becker, hoje foi entregue a direção da 2ª CRE um documento com a pauta de reivindicações. Entre as principais exigências dos alunos está a regularização dos repasses de recursos para as escolas estaduais, o aumento das verbas para a merenda, reformas de escolas sucateadas, a execução de obras já licitadas, o pagamento em dia dos educadores e mais respeito aos professores, funcionários de escola, pais, alunos e comunidade escolar.
Hoje à tarde os estudantes encerram o acampamento em frente a CRE, mas não a mobilização em defesa da educação. O objetivo é o de incentivar a criação de Grêmios Estudantis nas escolas, fortalecer os já existentes e realizar mobilizações sempre que for necessário defender o ensino público do Rio Grande do Sul.

Notícias relacionadas