• Home  /
  • destaque   /
  • Estudantes e educadores de Guaíba participam da 3ª Mostra Pedagógica do CPERS

Estudantes e educadores de Guaíba participam da 3ª Mostra Pedagógica do CPERS

Estudantes e educadores do 34º Núcleo – Guaíba reuniram-se no salão da sede do núcleo para a apresentação dos projetos, na tarde desta quinta-feira (09). Com o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho de qualidade que é realizado nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul, a 3ª edição da Mostra Pedagógica do CPERS já passou por 14 Núcleos do Sindicato.

A coordenadora do Departamento de Educação do Sindicato, Rosane Zan destacou os ataques dos governos Sartori e Temer, entre eles a Reforma do Ensino Médio e as consequências que trará para a educação pública. Também parabenizou os estudantes e educadores presentes pela dedicação aos projetos. “Fico feliz com tantos alunos aqui hoje. Isso mostra que estamos com aqueles que são os atores principais da educação pública. Nosso objetivo é mostrar os trabalhos de qualidade que fazemos dentro da escola pública e valorizar nossos educadores e estudantes”, afirmou.

A análise dos projetos ficou sobre a responsabilidade da mesa de jurados composta pelos educadores (as): Rosângela Soares Hein, do Conselho Municipal de Educação, Pablo Gomes, presidente do Sindicato dos Professores do Município de Guaíba e Maria Aparecida Machado, do setor pedagógico da 12ª Coordenadoria Regional de Educação.

Estudantes aprovam Mostra Pedagógica do CPERS
Nem mesmo o nervosismo dos estudantes foi capaz de atrapalhar a apresentação dos projetos. Entre os assuntos abordados pelos educadores e estudantes estavam o uso de agrotóxicos nos alimentos, o psicológico das pessoas (medos), energia eólica e estimular a empatia, união e gentileza pelo próximo.

“Fiquei muito empolgada, em poder levar para fora da escola o nosso trabalho, mostrar para mais pessoas o que aprendemos em sala de aula. Meu professor chegou na escola a pouco e já nos incentivou com essa ideia de participação na Mostra”, disse a estudante Cristiani Plohshi.

“Achei ótima a Mostra, poder compartilhar nosso conhecimento, nosso trabalho e possibilitar essa troca com os demais estudantes. E sem falar que o nosso trabalho uniu mais a turma, todos trabalhamos juntos nesse projeto. Foi maravilhoso”, destacou o estudante Gabrielli da Silva.

“A participação na Mostra é algo novo para nós. Vejo como uma forma de ir nos preparando para o mercado de trabalho, pois mesmo com vergonha apresentamos o projeto para um número ótimo de pessoas. Muito legal a experiência”, avaliou o estudante Alisson Hopp.

Projetos selecionados:
Modulo: Ensino Fundamental Anos Finais
Projeto: O sonho e suas faces
Orientadora: Patrícia Caldas Raymundi

Modulo: Ensino Médio
Projeto 01: O Planeta é a nossa casa
Orientador: José Felipe de Quadros Nunes

Projeto 02: jardins  da T301
Orientadora: Jamilly Prestes

Modulo: Ensino Técnico
Projeto: Cubo Multifuncional
Orientadora: Carmem Silva de Jesus  Medeiros

 

Deixe seu comentário