• Home  /
  • destaque   /
  • Escolas do Núcleo de Gravataí participam da 3ª Mostra Pedagógica

Escolas do Núcleo de Gravataí participam da 3ª Mostra Pedagógica

Recentemente, a 3ª edição da Mostra Pedagógica do CPERS esteve no 22º Núcleo – Gravataí. Educadores e estudantes reuniram-se na escola Setembrina, em Viamão, das 14h às 17h30. Participaram da atividade as escolas Ponche Verde, de Gravataí, Mário Quintana e Castro Alves, de Alvorada e Setembrina, Indígena Karaí Arandu,  Minuano e Açorianos, de Viamão. Foram, no total, 12 projetos inscritos, que abordaram diversos temas como inclusão, valores, interdisciplinaridade, empreendedorismo, etnias e meio ambiente.

A mesa avaliadora foi composta pelo 2º vice-presidente do Sindicato, Edson Garcia, a professora da Escola E.E.F.Presidente João Belchior Marques Goulart, Marisa Laureano e a representante do Instituto Federal de Viamão, Clarice Rodrigues.

“É importante dar visibilidade aos projetos que são desenvolvidos em nossas escolas, valorizar nossos educadores e alunos. Foi uma tarde de troca de experiências e conhecimento. Educadores e estudantes juntos fortalecem a luta por um educação pública de qualidade, de direito e sem mordaças”, avaliou o diretor-geral do 22º Núcleo, Anderson de Lima Vicente.

“Estou muito emocionada. Ficamos extremamente felizes de ter participado deste momento de valorização à educação. Neste contexto político que nos oprime a cada instante, ter tido a oportunidade de expor os trabalhos e ver os nossos estudantes se sentido motivados e valorizados é uma grande satisfação”, afirmou a professora Édina Agliardi, coordenadora de um dos trabalhos classificados.

“A Mostra Pedagógica Regional do 22º Núcleo foi mais um destes momentos gratificantes que a educação pública nos proporciona. Tivemos belos trabalhos de escolas que representaram os municípios de Alvorada, Gravataí e Viamão. Ali foi demonstrado o envolvimento dos professores orientadores e o desenvolvimento das potencialidades dos estudantes envolvidos. Estava estampado no semblante de cada aluno projetista o orgulho em apresentar e defender o seu projeto. A 3ª Mostra Pedagógica do CPERS consagra-se como uma das grandes oportunidades de nossos estudantes orgulharem-se de si mesmos e de suas escolas, bem como um dos grandes feitos das gestões 2014/17 e 2017/20 do Sindicato. Que venham outras Mostras regionais como esta”, analisou o 2º vice-presidente, Edson Garcia.

Fique ligado: nesta semana a 3ª Mostra Pedagógica do CPERS estará dia 14, em Bento Gonçalves, dia 15 em Ijuí, dia 16 em Taquara e dia 17 em Osório.  As inscrições podem ocorrer até dois dias antes da realização da atividade.

Projetos selecionados:  
Modalidade: EJA
Projeto: Devemos Empreender em nós mesmos
Estudantes: Carlos Gustavo Malta, Iraci Santos e Regina Januária
Coordenadora: Bárbara Silva

Modalidade: Ensino Fundamental – Séries Finais
Projeto: EXPOSIÇÃO PRÉ-HISTÓRICA: NIEDE GUIDON
Estudante: Everton Henrique Cardoso Freitas
Coordenadora: Luciana Guarch de Lima

Modalidade: Ensino Médio
Projeto: SARAU ARTE E POESIA
Estudantes: Grazziela Silveira Alves; Diego Benites; Jane Dinarte.
Coordenadoras: Ana Luci Colleoni e Édina Agliardi

 

Deixe seu comentário