• Home  /
  • destaque   /
  • Escola pública dá show: Mostra Pedagógica tem início em Santiago

Escola pública dá show: Mostra Pedagógica tem início em Santiago

MOSTRA SANTIAGO

A Mostra Pedagógica, organizada pelo CPERS, teve início nesta terça-feira, dia 30, e recebeu os trabalhos realizados por professores e estudantes do município de Santiago – 29º Núcleo. No Sindicato dos Municipários, local que sediou a Mostra, foram apresentados projetos que demonstram o empenho e a criatividade de docentes e estudantes para qualificar o ensino público gaúcho.
Participaram da Mostra as escolas Roseli Corrêa da Silva, Macedo Beltrão do Nascimento, Cristóvão Pereira e Escola Estadual do Boqueirão. Os temas apresentados incluíam jardinagem, reciclagem, resgate das brincadeiras antigas, canto e envolvimento dos alunos na rotina das instituições através de temas de seus interesses. Nesta etapa, foram selecionadas as escolas Macedo Beltrão, Roseli Corrêa e Cristóvão Pereira.
A iniciativa irá percorrer os 42 Núcleos do Sindicato, quando serão apresentadas as Mostras Regionais. Em cada Núcleo, ocorre uma fase classificatória, conforme cronograma das Mostras Regionais. A fase final será no Encontro Estadual, realizado em outubro, em Porto Alegre, com a exposição dos cinco trabalhos mais significativos de cada Núcleo.
As inscrições foram prorrogadas até o dia 14 de agosto. Mais informações, regulamento completo e cronograma da Mostra podem ser obtidas no site do Sindicato, nas escolas e nos 42 Núcleos do Sindicato.
Nesta quarta-feira, a Mostra está ocorrendo no município de Santa Maria.

Confira os trabalhos apresentados pelas escolas:

-Escola Estadual do Boqueirão
Projeto: Jardinagem (1ºao 9º ano)

-Roseli Corrêa da Silva
Projeto: Reciclagem – reduza, recicle e reutilize (Ensino Fundamental e EJA)

-Macedo Beltrão do Nascimento
Projetos: Resgates das brincadeiras antigas, Canto e Coral, Horta Comunitária e Pomar (envolveu professores, alunos e comunidade escolar)

-Cristóvão Pereira
Projeto: Eu curto a vida, eu curto o Cristóvão (anos iniciais até o 7º ano)

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário