• Home  /
  • aposentados   /
  • Encontro Regional dos Aposentados foi realizado em Três de Maio

Encontro Regional dos Aposentados foi realizado em Três de Maio

DSC04290

Nesta sexta-feira, dia 19, foi realizado o Encontro Regional dos Aposentados com a participação dos educadores aposentados de Três de Maio, Santa Rosa e Três Passos. O encontro ocorreu no auditório da Escola Estadual Castelo Branco, em Três de Maio.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer e a diretora do Departamento de Aposentados, Glaci Weber, falaram sobre a conjuntura política no âmbito estadual e nacional, destacando os principais ataques do governo Sartori e Michel Temer. Foram ressaltadas as ações com a participação dos aposentados para a defesa dos direitos da categoria. “Nós fazemos a luta, mas precisamos mostrar para a sociedade porque lutamos pela a educação pública. Essa escola que nós lutamos hoje é a escola que vocês ajudaram a construir. Essa luta que nós fazemos hoje é a luta que vocês nos ensinaram a fazer. Então é uma continuidade de uma história que os aposentados escreveram e que continuam escrevendo”, destacou Helenir.
Os educadores também receberam palestras “Saúde da Terceira Idade” com o  médico geriatra, Geolar Tadeu dos Santos Ávila e “Cuidados com Coluna Vertebral” ministrada pela  quiropraxista, Camile Demboski. A assessoria jurídica do CPERS também concedeu informações importantes sobre o direitos dos aposentados.

Concurso de Teatro do CPERS classifica peças para apresentarem-se no Encontro Estadual dos Aposentados
Como de costume o Encontro dos Aposentados tem muita diversão e alegria. Música, danças, poesia e teatro são sempre as atrações do evento.
Na oportunidade, ocorreu o lançamento do livro Maturidade em Belos Versos, fruto do Concurso de Poesias realizado pelo Departamento dos Aposentados e pelo Departamento Cultural do CPERS, em 2015.  A obra apresenta mais de 60 poesias de aposentados sócios do CPERS.
Os educadores aposentados estão mostrando muita criatividade e total dedicação às peças apresentadas no Concurso de Teatro do CPERS, que acontecem durante os Encontros Regionais de Aposentados pelo Estado. O 10º Núcleo (Santa Rosa) apresentou a peça, “A professora”, já o 35º Núcleo proporcionou muita diversão com a peça “Iniciando o ano letivo”. Pela primeira vez ocorreu empate e as duas peças foram selecionadas para se apresentarem no Encontro Estadual dos Aposentados que ocorrerá em março.
O próximo Encontro dos Aposentados ocorrerá no 31º Ijuí, dia 09 de setembro, e contará com a participação dos Núcleos de Cruz Alta e Carazinho.

DSC04226

DSC04297

Deixe seu comentário