• Home  /
  • destaque   /
  • Encontro de Formação Pedagógico Sindical ocorre neste sábado, em Bento Gonçalves

Encontro de Formação Pedagógico Sindical ocorre neste sábado, em Bento Gonçalves

O 12º Núcleo – Bento Gonçalves, com o apoio do Departamento de Educação do CPERS promove, a partir deste sábado  (20), o primeiro Encontro de Formação Pedagógico Sindical. A inciativa, que ocorre na escola Bento Gonçalves, é voltada para docentes, funcionários de escola e profissionais da educação.

O objetivo do Encontro é oportunizar espaço e tempo para análise, reflexão e construção de conhecimentos nas áreas de formação continuada e da qualidade de vida, visando o desenvolvimento profissional e pessoal. Além disso, a proposta visa analisar as políticas públicas educacionais e seus impactos na comunidade escolar e debater temas que interferem no seu desempenho profissional e no âmbito coletivo.

Amanhã ocorre o primeiro Encontro. Na ocasião, o tema abordado será a Saúde do Trabalhador, com o palestrante o psicólogo Luís Giorgis Dias.
No dia 27, a presidente do CPERS falará sobre a Reforma do Ensino Médio, junto com a Professora e Mestre Nina Ventimiglia Xavier.
Sócios do CPERS são isentos do valor da inscrição. Para não-sócios o valor é de R$ 20,00. Todos receberão certificação de 20 horas.

Confira a programação completa:

20/10:
Tema: A Saúde do Trabalhador
Palestrante: Luís Giorgis Dias

27/10:
Tema: Reforma do Ensino Médio
Palestrante: Helenir Aguiar Schürer, presidente CPERS

10/11:
Tema: FUNDEB e o financiamento da educação pública
Palestrante: Professora Doutora, Nalú Farenzena

17/11:
Tema: BNCC e a trajetória prevista para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental
Palestrantes: Rosane Zan, diretora do Departamento de Educação do CPERS
Professora Mestre, Nina Ventimiglia Xavier

 

Deixe seu comentário