• Home  /
  • destaque   /
  • Em dia de Assembleia Regional, Cruz Alta recebe Caravana em Defesa da Escola Pública

Em dia de Assembleia Regional, Cruz Alta recebe Caravana em Defesa da Escola Pública

Confira a galeria de fotos do dia:
11º Núcleo Caravana CPERS – 25/09/18 – Cruz Alta

Há quase três meses na estrada, a Caravana em Defesa da Escola Pública marcou presença em Cruz Alta e região nesta terça-feira (25). Centenas de educadores(as) de 27 escolas em quatro municípios do 11º Núcleo tiveram a oportunidade de dialogar com dirigentes do CPERS ao longo do dia.

A data também foi escolhida para a Assembleia Regional da categoria, que define as propostas de professores(as) e funcionários(as) que serão levadas a Porto Alegre para a Assembleia Geral, entre elas, a possibilidade paralisação ou greve por tempo determinado. A Assembleia Geral do CPERS ocorre nesta sexta-feira (28), às 13h30, na Casa do Gaúcho.

Desde julho, já são mais de mil escolas visitadas, 70 dias e 20 mil quilômetros de estrada para discutir os rumos da educação pública, a situação funcional da categoria e os desafios para o próximo período, além de aproximar o Sindicato dos(as) trabalhadores(as) de todo o Rio Grande do Sul. A iniciativa também mobiliza a categoria para a participação nas eleições de direções escolares – marcada para o dia 27/11 – e provoca reflexões sobre a importância do voto consciente e bem informado nas eleições gerais, em outubro.

“Não é papel do sindicato dizer em quem votar. Mas é nosso dever informar que existem muitos candidatos e apenas dois projetos em disputa: o Estado mínimo, que fecha escolas, corta recursos e atrasa salários, e o Estado de bem estar social, que investe em políticas públicas e na qualidade dos serviços, e tem disposição para dialogar e negociar com a categoria”, afirmou a diretora Sandra Regio.

O CPERS lançou um site para facilitar a consulta sobre como votaram as bancadas gaúchas em relação a projetos que afetam a educação e a sociedade em geral, junto à campanha Vote em Defesa da Escola Pública. No dia 31 de agosto, os candidatos a governador participaram de uma sabatina onde apresentaram suas propostas para a educação. Confira a íntegra de cada resposta.

Na luta desde 1976, a professora aposentada Nilza Schebella, de Santa Rosa, também acompanha a Caravana para inspirar colegas e ajudar na mobilização para a Assembleia Geral. “Tudo que conquistamos em nossa história foi fruto de muita luta. Hoje estamos em um momento de resistência e o futuro da educação depende de cada um de vocês. O sindicato somos todos nós”, declarou.

A Caravana em Defesa da Escola Pública segue na estrada até a próxima semana. Nesta quarta-feira (26) o destino é Ijuí. Confira o itinerário completo.

Deixe seu comentário