• Home  /
  • destaque   /
  • Educadores e educadoras protestam na Frenatrigo contra o descado do governo com a categoria

Educadores e educadoras protestam na Frenatrigo contra o descado do governo com a categoria

Na manhã deste sábado (30), educadores e educadoras de Cruz Alta, juntamente com representantes do Comando de Greve Estadual do CPERS e alguns Núcleos do Sindicato realizaram Ato em frente à Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo).
O objetivo era o de protestar contra a presença do governador José Ivo Sartori (PMDB), mas mais uma vez, de forma covarde, o governador não compareceu a atividade. Sartori está escondendo-se da categoria e demais servidores públicos. Essa não foi à primeira agenda que ele cancelou para não encontrar os professores e funcionários de escola.
Mesmos sem Sartori os educadores protestaram, denunciando a política neoliberal e de diminuição do Estado que o governador insiste em querer aplicar no Rio grande do Sul. Quem recebeu as vais dos trabalhadores em educação foram os secretários de Transportes, Pedro Westphalen, da Agricultura, Ernani Polo e do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, que representaram o governo na atividade.
Como tem sido praxe deste governo, o BOE estava em grande número no evento. Mas isso não intimidou os educadores.
Onde Sartori estiver, no Rio Grande do Sul, professores e funcionários de escola estarão presentes para denunciar a população o desmonte da educação pública e dos demais serviços públicos que está sendo orquestrado por este governo.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.