Educadores de Vacaria recebem Caravana do CPERS


Informar, ouvir e mobilizar. Estes são os três principais objetivos da Caravana do CPERS – na Luta pela Educação que nesta quarta-feira, dia 2, desembarcou no 30º Núcleo – Vacaria. A partir das 7h30, os representantes da Direção Central do CPERS, dos aposentados e de alguns dos Núcleos do Sindicato dividiram-se em grupos para visitar as escolas públicas dos municípios de Campestre da Serra, Ipê, Bom Jesus, São José dos Ausentes e Vacaria.
O diretor do CPERS, Mauro Calliari, analisou os onze meses de governo Sartori e falou do importante papel da Caravana para a categoria. “Nesse período, vimos que nós, educadores e servidores públicos, não fizemos parte desse governo. O governador só nos atacou querendo retirar nossos direitos. Foi um ano difícil, mas que lutamos muito. Quando nos elegemos fizemos a promessa de visitar as escolas e ouvir a nossa a base, e é isso que estamos fazendo desde junho com a Caravana. Um Sindicato só sobrevive com o apoio e a luta de seus associados”, ressaltou.
Ênio Manica, diretor do Departamento de Educação do CPERS, destacou a importância da participação da categoria nas mobilizações e convidou a todos para a Marcha dos Sem que no próximo dia 11, às 14h, na Rótula do Papa (esquina das avenidas Érico Veríssimo e José de Alencar). “Juntos com os outros servidores vamos mostrar uma grande força para o governo e a sociedade. Mostrar que o governo Sartori não está atacando somente a nós, servidores públicos, mas a toda a população gaúcha”, afirmou.

Um Sindicato que luta pela categoria

A Caravana tem o papel fundamental de levar até os educadores as batalhas que a categoria precisa enfrentar para não perder direitos, mas também traz boas notícias. A diretora do CPERS, Ida Irma Dettmer, informou sobre as reformas nos 6º, 7º e 8º andares do alojamento do Sindicato e também sobre o terreno para a construção do Centro de Lazer do Sindicato. “Estamos finalizando as reformas no alojamento para poder oferecer mais conforto para os sócios. Além disso, a nossa direção, com muito empenho, conseguiu a doação de um terreno da prefeitura de Capão da Canoa para construirmos um um espaço de lazer,  declarou.

Hoje, meu sentimento é de que não estou sozinha. O CPERS está lutando por nós


“A Caravana nos deixa informados, sabendo de todos os acontecimentos, nos mostrando que é preciso continuar a luta pelos nossos direitos”, afirmou a agente educacional de alimentação da E.E.E.F. Nossa Senhora da Oliveira, Marlene Buesn.
“Hoje, meu sentimento é de que não estou sozinha, que o CPERS está lutando por nós. Ver os educadores de outros núcleos na Caravana é muito bom. Isso nos fortalece e nos dá mais certeza de que temos que continuar mobilizados”, declarou a pedagoga da E.E.E.F. Nossa Senhora da Oliveira, Valquiria Moschen.
“A Caravana mostra as lutas da categoria pelos nossos direitos. Isso é bom para os novos professores também. Ver os educadores de outros núcleos falarem ascende uma luz de esperança e traz um sentimento de que merecemos mais respeito do governo”, afirmou a professora da Escola Técnica Estadual Bernadina Rodrigues Padilha, Diane Silva Zardo.

CONFIRA AS FOTOS DA CARAVANA AQUI.

Notícias relacionadas