• Home  /
  • destaque   /
  • Educadores de Cruz Alta e São Gabriel debatem as consequências das Terceirizações

Educadores de Cruz Alta e São Gabriel debatem as consequências das Terceirizações

Na tarde desta sexta-feira (6), professores e funcionários de escola reuniram-se para debater as consequências das Terceirizações na Educação Pública. As Plenárias de hoje ocorreram nos Núcleos de Cruz Alta e São Gabriel.
Em Cruz Alta o encontro ocorreu às 15h30, no Instituto Annes Dias com a participação da presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer e a diretora responsável pelo Departamento da Saúde do Trabalhador, Vera Maria Lessês. Já em São Gabriel, os participantes reuniram-se no Salão de Atos da Escola Estadual XV de Novembro e contou com a participação da vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho e a diretora responsável pelo Departamento de Funcionários de Escola, Sônia Solange dos Santos Viana.
A presidente do CPERS, analisou o cenário atual dos educadores gaúchos e ressaltou a importância da união da categoria nesse momento. “A luta contra as terceirizações está apenas começando, sabemos que teremos muita luta pela frente. Hoje estão ameaçando os funcionários de escola com as terceirizações, mas logo serão os professores e professoras. O projeto de Temer e Sartori é o de privatizar, de terceirizar, de acabar de vez com o serviço público”, conclui.
Nos dois encontros os advogados do escritório Buchabqui Pinheiro Machado (assessoria jurídica do CPERS), informaram e responderam as dúvidas dos educadores, quanto as consequências das terceirizações na escolas estaduais. E também relataram as medidas cabíveis que serão tomadas para barrar judicialmente as terceirizações.
Na próxima semana as plenárias estarão na terça-feira (10) – Palmeira das Missões, Carazinho, Lagoa Vermelha, Canoas e Gravataí, na quarta-feira (11) – Três Passos, Passo Fundo, Vacaria, São Leopoldo, 38º – Porto Alegre, na quinta-feira (12) – Frederico Westphalen, Guaíba, Bento Gonçalves, Taquara, 39º – Porto Alegre,  e na sexta-feira (13) – Erechim, Guaporé, Caxias do Sul, Camaquã e Osório.

Cronograma das próximas Plenárias:
10/04 – Palmeira das Missões, Carazinho, Lagoa Vermelha, Canoas e Gravataí.
11/04 – Três Passos, Passo Fundo, Vacaria, São Leopoldo, 38º – Porto Alegre.
12/04 – Frederico Westphalen, Guaíba, Bento Gonçalves, Taquara, 39º – Porto Alegre.
13/04 – Erechim, Guaporé, Caxias do Sul, Camaquã e Osório.
17/04 – Santa Maria, Santiago, Montenegro, Ijuí.
18/04 – Santa Cruz do Sul, São Borja, Estrela, Santo Ângelo.
19/04 – São Luiz Gonzaga, Soledade, Santa Rosa.
20/04 – Cerro Largo, Três de Maio.


Cruz Alta


São Gabriel


Cruz Alta


São Gabriel


Cruz Alta


São Gabriel

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.