• Home  /
  • destaque   /
  • Educadores (as): todos e todas na Praça da Matriz, nesta terça

Educadores (as): todos e todas na Praça da Matriz, nesta terça

A forte pressão da categoria fez com que nas últimas duas semanas, o governo recuasse na votação do seu pacote de maldades. Nesta terça-feira (11), o pacote volta à votação na Assembleia Legislativa e estaremos na Praça da Matriz novamente. O CPERS convoca a todos (as) professores (as) e funcionários (as) para participarem da reunião de organização às 9h30, na sede do CPERS (Av. Alberto Bins, 480, Centro – Porto Alegre).  Após a reunião, todos seguem em caminhada, passando pela Esquina Democrática, onde estarão outros servidores, para juntos irem até a Praça da Matriz, na vigília contra a retirada de direitos pelo governo Sartori.
“A nossa luta não vai parar enquanto o governo não respeitar nossos direitos. Nossas mobilizações serão, cada vez mais, fortalecidas. Amanhã, estaremos novamente na Praça mostrando a força dos educadores”, destaca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Confira os projetos que atacam diretamente os educadores (as):

-PEC 242/2015: extingue a licença-prêmio;
-PEC 256/2016: pretende acabar com os sindicatos;
-PEC 258/2016: acaba com os adicionais por tempo de serviço;
-PEC 257/2016: acaba com a obrigatoriedade de pagar em dia os salários e o 13.

**PEC 259/2016: retira a necessidade de plebiscito para implantar a provatização da CEEE,  da CRM, da Sulgás e do Banrisul.

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.