Direção Central do CPERS reúne-se com o secretário de Educação para discutir pautas da categoria


14104951_238664_gdo
Foto: Rodrigo Rodrigues/Seduc

Na manhã desta terça-feira (14) a Direção Central do CPERS reuniu-se com o secretário de Educação, Luis Alcoba de Freitas, na Seduc. Durante o encontro a direção apresentou diversas pautas de interesse da categoria, entre elas a perseguição de educadores que estão ocorrendo por parte das direções das escolas e das Coordenadorias Regionais de Educação – CREs, por todo Estado em decorrência da greve de 54 dias, a de dezembro, e pelo apoio às ocupações nas escolas. Neste mesmo assunto foi solicitada a reintegração do professor José Luis de Moraes à E.E.E.M Presidente Costa e Silva, o qual foi afastado da instituição por trocar o nome da escola em suas avaliações, por considerar Costa e Silva um ditador.
A direção também pressionou o secretário para que sejam chamados professores e funcionários de escola que estão aguardando nomeação, assim como sejam realizados novos concursos públicos.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer relatou a situação financeira dos educadores que já contabilizam uma defasagem salarial de 82,42%, e exigiu uma mesa de negociação com o governo. “Não queremos discutir reajuste, mas sim a reposição da defasagem salarial. Solicitamos que o governo apresente uma proposta”, afirmou.
Acompanhe AQUI a ata da reunião e todos assuntos debatidos durante o encontro.

Notícias relacionadas