• Home  /
  • destaque   /
  • Direção Central do CPERS entrega demandas da categoria no IPE

Direção Central do CPERS entrega demandas da categoria no IPE

Na tarde desta quinta-feira (26), a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, a secretária-geral, Candida Beatriz Rossetto, a coordenadora do Departamento de Saúde do Trabalhador, Vera Maria Lessês e o advogado Rodrigo Sebben reuniram-se com o diretor de Relacionamento com o Segurado do IPE, Paulo Ricardo Gnoatto, na sede do IPE em Porto Alegre.

Na ocasião a Direção Central do CPERS entregou um documento com reivindicações da categoria quanto aos serviços do IPE Saúde. O documento é um levantamento feito nos 42 Núcleos do Sindicato sobre as dificuldades no atendimento em cada região.

Entre as solicitações no documento estão: falta de atendimento em face de poucos médicos e especialistas, cobranças acima da tabela do IPE, credenciamento de especialistas, fechamento e/ou funcionamento dos escritórios do IPE, o acréscimo de contribuição para os optantes e desatualização do site.

“No interior o atendimento está ainda pior que na capital. Faltam especialistas de diversas áreas. E a nossa categoria depende do IPE. É urgente todas as nossas solicitações”, afirmou Vera.

Outra demanda cobrada no encontro é que o Conselho do IPE Saúde ainda  não  foi escolhido  desde a divisão das duas autarquias  IPE Previdência e IPE Saúde.

A presidente do CPERS expôs a preocupação da categoria. “Solicitamos que o quanto antes o governo baixe uma normativa para que o mesmo Conselho do IPE Previdência seja provisoriamente o Conselho do IPE Saúde. Essa questão é prioritária e queremos uma resposta logo a essa demanda. Até mesmo por uma questão de transparência das decisões que estão e serão tomadas. Temos esse compromisso com a nossa categoria”, afirmou Helenir.

O advogado, Rodrigo Sebben defendeu que o IPE Saúde tem muitas questões amplas que não devem ser tomadas pela direção executiva como vem acontecendo.

O diretor de Relacionamento com o Segurado do IPE, Paulo Ricardo Gnoatto comprometeu-se de dar uma resposta às solicitações do CPERS o quanto antes.

Deixe seu comentário