• Home  /
  • destaque   /
  • Dia 28 de abril estaremos na Greve Geral defendendo o direito de todos à aposentadoria

Dia 28 de abril estaremos na Greve Geral defendendo o direito de todos à aposentadoria

Prezados pais e alunos,

Informamos que no dia 28 de abril, não haverá aula nas escolas estaduais, porque é o dia da Greve Geral em defesa dos direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras. Destacamos que, acima de tudo, a nossa luta é pelo direito dos nossos alunos à aposentadoria, porque esta juventude é a que será a mais massacrada pelo Reforma da Previdência (PEC 287), proposta pelo governo Temer.
Esta PEC prevê a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, tempo mínimo de 25 anos de contribuição para aposentadoria proporcional (atualmente são 15) e de 49 anos para aposentadoria integral (atualmente são 35). Ou seja, é o fim da aposentadoria. Temer também quer implantar a Reforma Trabalhista e as terceirizações para todas as atividades de uma empresa, retirando ainda mais direitos.
Sartori demonstra total descaso com a educação pública ao deixar as escolas sucateadas e inseguras e parcelar o salário dos educadores. Para ele, educação não é prioridade.
A pressão do povo nas ruas tem feito ambos os governos recuarem em seus ataques. Por isso, no dia 28, vamos intensificar a nossa luta para impedir que os nossos direitos e os de nossos alunos sejam retirados.
Contamos com o apoio de todos vocês e convidamos cada um e cada uma para fortalecer as manifestações.
Nossa luta é para que você, pai e mãe, bem como seu filho, neto e demais cidadãos possam continuar tendo o direito de trabalhar e se aposentar com dignidade.
Venham conosco, no dia 28, participar dessa LUTA, que é de TODOS NÓS.

 

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.