• Home  /
  • destaque   /
  • Dia 19: todos e todas na Greve Geral contra a Reforma da Previdência

Dia 19: todos e todas na Greve Geral contra a Reforma da Previdência

No dia 19 de fevereiro, os trabalhadores e as trabalhadoras vão fazer a maior greve da história deste país se a Câmara dos Deputados resolver votar a nova proposta de Reforma da Previdência.
É nesse dia que o governo federal e a Câmara pretendem votar a Proposta de Emenda Constitucional – PEC que acaba com a aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras. A manifestação é organizada pela Frente Brasil Popular, a qual o CPERS integra junto com centrais sindicais e movimentos sociais.
Na última segunda-feira (29), o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, informou que há, no momento, 275 votos certos para aprovar a reforma e, aproximadamente, 55 deputados indecisos. São necessários 308 votos, em votação de dois turnos, para fazer uma modificação na Constituição Federal.
A Greve Geral está prevista para ocorrer em todo o país. O CPERS orienta aos seus 42 Núcleos a realizarem ações de denúncia sobre as consequências da Reforma e pressionar os parlamentares para que não aprovem a Reforma da Previdência, evitando que ela seja votada no Congresso Nacional.

Se botar para votar, o Brasil vai parar!
Não à Reforma da Previdência!

Deixe seu comentário