• Home  /
  • destaque   /
  • CUT e centrais realizam dia nacional em defesa da Previdência Social na próxima quinta

CUT e centrais realizam dia nacional em defesa da Previdência Social na próxima quinta

Esta quinta-feira (22) será marcada como o Dia Nacional em Defesa da Previdência Social. A data foi escolhida pela CUT e centrais sindicais para fazer manifestações contra a retomada da proposta de Reforma da Previdência.

“Esse é um momento importante para os trabalhadores e todo o povo brasileiro, pois novamente estamos sendo ameaçados pelo governo Temer (MDB)  e pela equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que querem desmontar um dos mais sagrados direitos que conquistamos – a aposentadoria – para saciar o apetite por mais lucros do sistema financeiro”, denuncia o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

A CUT reafirma a linha de atuação que vem desenvolvendo desde o início de 2017, quando iniciou a campanha em defesa da Previdência Social, orientando as entidades filiadas e seus trabalhadores para as seguintes ações:

1. Defender a Previdência Social pública, solidária e universal como direito e princípio de justiça social.

2. Distribuir o jornal nacional da campanha em defesa da Previdência, bem como orientar as entidades a encartar o material em seus veículos de comunicação para mostrar aos trabalhadores e à população o que está em jogo nessa reforma.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O JORNAL

3. Organizar panfletagens, manifestações e assembleias e todo tipo de iniciativa, que mobilize e demonstre a disposição de luta dos trabalhadores em defender os seus direitos.

4. Unificar as ações com outras centrais sindicais para aglutinar forças e mostrar a união de todos os trabalhadores contra a proposta de reforma da Previdência Social.

Fonte: CUT-RS com CUT Nacional

Deixe seu comentário