• Home  /
  • destaque   /
  • CPERS visita escolas do 28º Núcleo – Soledade

CPERS visita escolas do 28º Núcleo – Soledade

03/12/2015 BARROS CASSAL/ RS /BRASIL: CPERS visita Escolas do 28º Núcleo      Foto: Caco Argemi/CPERS
Foto: Caco Argemi/CPERS

Nesta quinta-feira, dia 03, a Direção Central do CPERS e educadores do  Núcleo de Soledade visitaram as escolas públicas dos municípios de Tapera, Selbach, Barros do Cassal e Soledade. As visitas às escolas é uma das bandeiras da Direção Central do Sindicato, que considera fundamental o diálogo com a base para ficar mais próxima dos educadores.
No total, foram 15 escolas visitadas para informar, dialogar, ouvir e responder as dúvidas que afligem a categoria. Nessas ocasiões, os educadores foram informados sobre são as incessantes tentativas do governo Sartori em retirar direitos de professores e funcionários de escola, os ferrenhos projetos de lei que atingem os servidores, o Piso do Magistério, o 13º dos servidores que está ameaçado e as lutas que a categoria enfrenta para que nenhum direito histórico seja retirado.
A diretora do CPERS, Ananda de Carvalho, alertou aos professores e funcionários de escola para as consequências do PLC 206, que deve ir para votação na Assembleia Legislativa entre os dias 28 e 29 de dezembro. “Este projeto é extremamente danoso para a nossa categoria. Mesmo sendo final de ano, hora das nossas merecidas férias, precisamos estar alertas. Não podemos baixar a guarda, pois se esse projeto for aprovado não teremos reajuste salarial e podemos perder direitos históricos conquistados através de muita luta”, afirmou.
O diretor do CPERS, Mauro Calliari, lembrou de como a educação pública está precária no Estado. “Os governos elegem-se colocando a educação como prioridade, mas depois de eleitos esquecem da educação. A educação pública não pode ser vista como despesa, mas sim como um investimento. A educação é a base para qualquer pessoa”, afirmou.
Nas visitas os educadores foram convocados a participar da Marcha dos Sem que acontecerá no próximo dia 11, às 14h na Rótula do Papa (esquina das avenidas Érico Veríssimo e José de Alencar). “Vamos nos unir aos outros servidores e colocar e denunciar as consequências do PLC 206”, afirmou.

 Educadores aprovam iniciativa das visitas às escolas

A secretária da E.E.E.F. Eurípides Dalla Costa, Denise Schmitt, avaliou a visita da Caravana como positiva para os educadores. “Sou sócia do CPERS há anos e estou sempre me informando. Mas receber a direção do Sindicato em nossa escola é muito bom, nos esclarece ainda mais sobre nossos direitos e nossas lutas”, declarou.
“Me associei novamente ao CPERS porque senti necessidade de voltar para a luta. Essa visita é fundamental para nós educadores, pois esclarece a nossa situação e mobiliza a categoria. Queremos que venham sempre”, afirmou a professora de Educação Física, da E.E.E.F. Capistrano de Abreu Geovana Rodrigues.

CONFIRA MAIS FOTOS AQUI.

Deixe seu comentário