CPERS visita as escolas atingidas pelo temporal em Porto Alegre


presidente rooselvet
Escola Estadual de 1º e 2º graus Presidente Roosevel

Na tarde desta quarta-feira, dia 03 de fevereiro, as diretoras do CPERS, Ida Irma Dettmer e Ananda de Carvalho visitaram algumas escolas estaduais atingidas pelo temporal da última sexta-feira, dia 29, em Porto Alegre.
“Estamos aqui para prestar nossa solidariedade, apoio e, caso preciso, pressionar e vigiar o governo para que as escolas atingidas tenham a ajuda que necessitam”, afirmou Ananda. A diretora Ida, destacou a importância de recuperar a estrutura das instituições para o início das aulas. “A nossa preocupação é a de que as escolas estejam prontas para receberem os alunos no início do ano letivo”.
Nas quatro escolas visitadas, o cenário era quase o mesmo: árvores caídas pelo pátio, vidros quebrados, infiltrações e destelhamento.
Na última segunda-feira, dia 1º, a Secretaria Estadual da Educação reuniu-se com os representantes das escolas danificadas e solicitou que elas repassassem um relatório das danificações causadas pela chuva para que sejam feitos os repasses emergenciais nas instituições. “Nos afirmaram que entregando o relatório em até 48 horas serão repassadas as verbas para as melhorias que as escolas precisam. Estamos esperançosos para que isso aconteça o quanto antes”, relatou o diretor da Escola Estadual Mané Garrincha, Sergio Aguiar.
A assistente financeira da Escola Estadual de 1º e 2º graus Presidente Roosevelt, Dulce Miriam Delan, prevê que serão necessários entre 80 mil e 100 mil para deixar a escola em ordem. “A nossa prioridade no momento é arrumar o telhado e fazer a retiradas das árvores e a limpeza da escola para receber os alunos”, afirmou.
Já na E.E.E.F Willian Richard Schisler a diretora Naiara Barbedo, relata que são os educadores que estão pintando e arrumando a escola para poder receber os alunos no final do mês. “Precisamos nos apegar em todos os meios possíveis, nos sentimos impotentes nessa situação. Queremos resolver logo esse problema para a escola estar em ordem para o início do ano letivo”, destacou.
A direção do CPERS, irá continuar as visitas as escolas nessa semana. Segundo o levantamento feito pela 1º CRE foram 35 escolas estaduais atingidas pelo temporal e a Seduc já reservou R$ 2,2 milhões para custear providências emergenciais.

Escola Estadual de 1º e 2º graus Presidente Roosevelt:
*Arvores caídas pelo pátio;
*Sala de artes e física destelhadas;
*Pracinha danificada com a queda das árvores;

Escola Estadual Mané Garrincha
*Arvores caídas pelo pátio;
*Freezer queimado;
* Vidros quebrados;
*Poste de luz está caindo.

Escola Estadual de Ensino Médio Infante Dom Henrique
*Infiltrações;
*Vidros quebrados;
*Nessa escola o muro da parte de trás da escola está quase caindo. Há quatro anos a escola pede para o governo verba para esse fim e nada foi feito.

Escola Estadual de Ensino Fundamental Willian Richard Schisler
*Parte do 2º andar da escola está destelhada.

 ,mané garrincha
Escola Estadual Mané Garrincha

infante dom henriqueEscola Estadual de Ensino Médio Infante Dom Henrique

Notícias relacionadas