• Home  /
  • noticias   /
  • CPERS realiza reunião com a Comissão de Especialistas

CPERS realiza reunião com a Comissão de Especialistas

No início desta semana, ocorreu a reunião da Comissão dos (as) Especialistas do CPERS juntamente com a Comissão da EJA/NEEJA do Sindicato. Participaram do encontro a coordenadora do Departamento de Educação do CPERS, Rosane Zan, a representante da AOERGS e da ASSERGS, Nina V. Xavier, Manoelita Tabille Manjabosco e Rosangela Maria Diel, também da AOERGS, Tânia Lobo e Edite Zenni, da AIERGS, Maria José Machado de Lima, da ASSERS, Jaqueline Cunha, do IFRS/Proeja (Fórum), Ana Félix, da comissão EJA/AL e Ana Lúcia Liberato Tettamanzyda, do departamento de educação indígena da UFRGS.
O CPERS estruturou diferentes comissões para atuarem nos vários segmentos da educação. A dirigente que irá acompanhar a situação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Estado será a diretora Rosane Zan.
A primeira ação será o levantamento que será realizado através dos Núcleos do Sindicato sobre o número de escolas que ofertam EJA, Ensino Fundamental e Ensino Médio em suas regiões.
O CPERS irá acompanhar e informar, sempre que tomar conhecimento, os casos de fechamento de turmas de EJA no Estado.
As demais comissões de Educação do Campo, Educação Básica, Indígenas e Gestão Democrática serão acompanhadas pelo 2º vice-presidente, Edson Garcia, a secretária-geral, Candida Beatriz Rossetto e o diretor  Cássio Ritter, que também compõem o Departamento de Educação do CPERS.

Deixe seu comentário