CPERS realiza Formação em Gênero e Educação no encerramento das atividades do Mês da Mulher


Ainda na temática do Mês da Mulher, nos dias 1 e 2 de abril, o CPERS realiza a Programação “Formação em Gênero e Educação” que tratará de questões referentes à luta das mulheres, mulheres na Educação, autonomia do corpo, entre outros temas. A Formação será com duas educadoras de cada Núcleo do CPERS. Os temas serão tratados através de oficinas e debates. O evento é organizado pela diretora de gênero e diversidade do Sindicato, Iris Carvalho.
O encontro acontece no 9º andar da sede do Sindicato (Alberto Bins, 480, Centro – Porto Alegre)  e terá a participação da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Rio Grande do Sul, Fabiane Dutra, a secretária adjunta da Mulher Trabalhadora da CUT, Mara Feltes, a professora e mestre Vanessa Gil, a professora, Leslie Campner, a professora e mestranda da UFRGS, Paula Azevedo, a médica e ginecologista, Anita Lucas de Oliveira, a advogada e ex-secretária de Mulher do Rio Grande do Sul, Ariane Leitão, a articuladora da rede de economia solidária, Bruna Almeida, a professora e mestre Ingrid Wink e a professora Ana Afonso. 

Cine Debate terá sessão aberta ao público
Além de debates, palestras e oficinas sobre temas que destacam o papel da mulher na sociedade atual e os seus direitos, um dos destaques da Formação será a exibição do filme, As Sufragistas, no dia 1º às 17h, com exibição aberta ao público. O filme retrata uma das principais lutas das mulheres na Inglaterra. No início do século XX, após décadas de manifestações pacificas, um grupo de militantes decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correios, para chamar a atenção de políticos locais a causa. Maud Watts (Carey Mulligan), sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios. A sessão será aberta ao público.

Confira aqui a programação completa.

 

 

 

 

Notícias relacionadas