• Home  /
  • destaque   /
  • CPERS realiza Encontro Regional dos Aposentados em Soledade

CPERS realiza Encontro Regional dos Aposentados em Soledade

Nesta quarta-feira (6), ocorreu o primeiro Encontro Regional dos Aposentados no Núcleo sede Soledade. As educadoras e educadores aposentados dos Núcleos 37º – Carazinho, 15º – Erechim, 7º – Passo Fundo e 28º- Soledade lotaram o auditório do Clube Comercial da região, das 8h30 às 16h30.
Durante o evento os participantes receberam palestra sobre saúde mental, alimentação saudável, análise de conjuntura nacional e estadual, entre outros assuntos.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer fez uma breve análise dos ataques de Temer e Sartori à educação pública e aos educadores. Helenir também destacou a importância da categoria permanecer unida e comparecer a Assembleia Geral que será realizada no dia 22, às 13h30, no Gigantinho em Porto Alegre.
Durante o evento não faltou alegria e entusiasmo dos aposentados, que dançaram e confraternizaram juntos.
No “DESAFIO DA DANÇA” o grupo classificado foi de Soledade, que apresentaram-se com a música “Anjos da Guarda”, de Leci Brandão. Os grupos que não se classificaram dos núcleos participantes terão oportunidade de se apresentarem em uma oficina que será realizada no Encontro Estadual dos Aposentados, em Porto Alegre em novembro.
“Altamente qualificado, bem organizado e muito agradável. Ao mesmo tempo os associados recebiam informações e participavam de atividades físicas e culturais. Encontros como esses serão realizados em todo Rio Grande do Sul nos próximos meses culminando com o Encontro Estadual em novembro”, avalia a coordenadora do Departamento dos Aposentados, Glaci Weber
Da Direção Central também participaram do Encontro a secretária-geral, Candida Beatriz Rossetto e a coordenadora do Departamento de Cultura, Alda Bastos Souza.


Grupo classificado de Soledade (28º núcleo)

Deixe seu comentário