CPERS realiza encontro administrativo com funcionários, coordenadores e diretores do Sindicato


Nesta sexta-feira (23), a Direção Central do CPERS reuniu-se com funcionários, coordenadores e diretores dos 42 Núcleos da entidade no salão de Atos Thereza Noronha, no 9º andar da sede do Sindicato, para o Encontro Administrativo do CPERS.
Na abertura do encontro, os 14 diretores da Direção Central apresentaram os objetivos das pastas que representam dentro da entidade. O Sindicato conta atualmente com os departamentos de educação, cultura, funcionários de escola, aposentados, administrativo, formação política e sindical, gênero e diversidade, juventude, comunicação e saúde do trabalhador para atender aos seus mais de 84 mil filiados. Além disso, os educadores e educadoras contam ainda com a assessoria jurídica disponibilizada pelo CPERS através do escritório Buchabqui e Pinheiro Machado.
Todos os diretores de Núcleos receberam um material explicativo sobre a estrutura do Sindicato e seu funcionamento e o Estatuto do CPERS.
“O Encontro foi mais uma oportunidade para os funcionários da entidade compreenderem de forma mais esclarecedora o funcionamento e as responsabilidades do CPERS, além de trocarmos informações importantes. É muito gratificante nos reunirmos com aqueles que representam a sustentação do Sindicato”, destacou a diretora do Departamento Administrativo do CPERS e responsável pela realização do encontro, Sandra Terezinha Severo Regio.
“Sintam-se recepcionados para esse dia que será para que se conheça o sindicato e todas as suas rotinas. Um agradecimento especial para os funcionários dos nossos Núcleos, que são essenciais, pois são eles que seguram a barra todos os dias, que fazem o sindicato ser o que ele é”, saudou a presidente do Sindicato, Helenir Aguiar Schürer.
A presidente ressaltou a importância do engajamento e do apoio de todos na luta contra os ataques dos governos estadual e federal contra os educadores e a educação pública. “O que está acontecendo é muito grave. É um projeto de governo de demitir os mais velhos para contratar os mais novos e pagar menos. Temer pretende liberar até 40% da carga total do Ensino Médio para ser realizada no formato de Ensino a Distância – EAD. A meta é terceirizar toda a educação. Vamos realizar plenárias por todo o Estado para alertar nossa categoria e toda a comunidade escolar. Nós temos um grande desafio pela frente, contamos com vocês”, afirmou Helenir.
O encontro a tarde com a uma confraternização.

 

Notícias relacionadas