CPERS realiza consulta à sua base sobre impeachment do governador Sartori


Diante de novo parcelamento dos salários dos servidores, já anunciado pela imprensa, o CPERS convoca a todos os professores e funcionários de escola a participarem da consulta iniciada hoje pelo Sindicato, que quer saber de sua base: Você é a favor ou contra que o CPERS/Sindicato entre com ação pedindo o impeachment do governador Sartori? A proposta sobre a consulta foi votada e aprovada no último Conselho Geral da entidade, realizado no dia 16 de setembro.
Ouvir a base da categoria é uma prática constante da atual Direção da entidade e diante de um assunto tão importante, não seria diferente.
Pelas informações veiculadas pela imprensa até o momento, o governo deve parcelar novamente o salário dos servidores. A luta do Sindicato pelo pagamento da remuneração dos educadores em dia e de forma integral não é de hoje. Foi através das mobilizações e ações no âmbito jurídico que o Sindicato conquistou, ainda em 2015, o uma liminar (Mandado de Segurança nº 70063914865) proibindo o governador José Ivo Sartori (PMDB) de parcelar os salários de todos os professores e funcionários de escola. No dia 05 de setembro de 2016, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul – TJ/RS julgou o mérito e confirmou a liminar já deferida, proibindo os atrasos e os parcelamentos dos salários da categoria.
Por isto, desde agosto do ano passado, o governador Sartori não está cumprindo a lei, e cometendo o crime de responsabilidade pública.
Seu voto é muito importante para definirmos nossas ações e podermos barrar o desrespeito e a humilhação imposta por este governo.

COMO  VOTAR:

Para votar, é preciso ser associado ao CPERS, acessar o link abaixo e informar o número de matrícula. Cada sócio tem direito de votar uma vez.
O resultado da votação será divulgado nas redes sociais e irá definir qual a atitude será tomada pelo Sindicato, com o respaldo de sua Assessoria Jurídica.

Acesse aqui para votar

 

Notícias relacionadas