• Home  /
  • destaque   /
  • CPERS realiza Assembleia Geral Popular de Mobilização para unificar com a comunidade escolar a defesa da escola pública

CPERS realiza Assembleia Geral Popular de Mobilização para unificar com a comunidade escolar a defesa da escola pública

No dia 18 de maio, o CPERS realiza, às portas do Palácio Piratini, na Praça da Matriz, em Porto Alegre, a Assembleia Geral Popular de Mobilização. O objetivo é o de conscientizar a população, principalmente a comunidade escolar, quanto as consequências dos ataques do governo Sartori aos educadores e à educação pública e unir forças para fazer a resistência necessária.
A iniciativa terá quatro eixos principais: a urgência do pagamento da reposição salarial aos educadores, que já chega a 22,73%, o pagamento do Piso Salarial Nacional, a defesa da educação pública, o repúdio à municipalização e à terceirização pretendida por Sartori, a defesa da Gestão Democrática nas escolas e a defesa intransigente da democracia. A primeira chamada ocorre às 13h30 e a segunda às 14 horas.
O CPERS orienta aos seus 42 Núcleos a organizarem debates nas escolas de suas regiões, abordando a pauta da Assembleia, e realizarem Assembleias Regionais Populares de Mobilização com a participação da comunidade escolar, entre os dias 07 e 17 de maio.
“Todos os educadores e educadoras têm, desde já, o compromisso de mobilizar a comunidade escolar de sua região para vir à esta importante Assembleia. De mãos dadas com nossos estudantes, seus pais e toda a comunidade, vamos mostrar ao governo Sartori e seus aliados que não permitiremos a destruição da escola pública. Juntos, fortaleceremos a nossa resistência e a defesa da escola dos filhos e filhas dos trabalhadores e trabalhadoras deste estado”, destaca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.