CPERS pede que comunidade escolar continue apoiando as ocupações dos estudantes


Desde a semana passada diversas escolas estaduais do Rio Grande do Sul estão sendo ocupadas por estudantes, em defesa da educação pública e da valorização dos educadores. Para manterem-se nas ocupações, eles estão recebendo o apoio da comunidade escolar, pais e professores. A Direção Central do CPERS está prestando total apoio aos alunos e pede que a comunidade continue contribuindo com a luta em defesa da educação, auxiliando os estudantes com doações de mantimentos, cobertores, utensílios de limpeza e materiais para manter as ocupações, bem como a disponibilidade de realizar aulas de cidadania, debates e atividades culturais nas escolas.
A organização, a disciplina e a coragem dos estudantes secundaristas tem contagiado a todos que visitam e contribuem nas ocupações de escolas em Porto Alegre e no interior do Estado. Aulas preparatórias para o ENEM, de disciplinas que faltam nas escolas, oficinas culturais, de comunicação e de diversas temáticas têm acontecido com o apoio de pais, professores e apoiadores.
A mobilização dos estudantes está crescendo e a qualquer momento novas ocupações devem ocorrer. Dê sua contribuição, visite uma escola ocupada e ofereça ajuda.

Notícias relacionadas