• Home  /
  • destaque   /
  • CPERS participa do XXIV Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Especialistas de Educação

CPERS participa do XXIV Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Especialistas de Educação

A diretora do Departamento de Educação do CPERS, Rosane Zan, representa o CPERS nesta semana no XXIII Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Especialistas em Educação (Fesed), realizado em São Paulo, na sede do Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado (Apase). O evento, iniciado nesta segunda-feira (22), reúne representações de todo o país até quarta para debater a situação das políticas públicas implementadas em cada estado e temas como o financiamento da educação, austeridade e reformas educacionais.

No primeiro dia de discussões, Rosane relatou a situação de miserabilidade vivida pelo magistério gaúcho, massacrado por 34 meses de salários atrasados e múltiplos ataques. “Percorremos todo o estado com a Caravana em Defesa da Escola Pública para debater a conjuntura e constatamos que a categoria está adoecida, com altos ídices de depressão e outras doenças”, afirma. “Por isso trabalhamos muito para valorizar a educação e o que é produzido no chão da escola, a exemplo da Mostra Pedagógica, que exibe o que de belo e significativo é feito por estudantes e educadores na rede estadual”, complementa.

Os debates realizados durante o evento vão subsidiar a elaboração de uma Carta de Teses, sintetizando as principais análises e sinalizando as ações necessárias para enfrentar o desmonte da educação e valorizar os(as) trabalhadores(as) em educação.

Deixe seu comentário