• Home  /
  • destaque   /
  • CPERS participa do lançamento da CPI do Parcelamento

CPERS participa do lançamento da CPI do Parcelamento

Na manhã desta terça-feira (26), os educadores acompanharam o lançamento da CPI do Parcelamento, que busca apurar se o governo está, de fato, priorizando o pagamento dos salários dos servidores do Executivo ou se está fazendo uma “opção política” pelo parcelamento. A ideia é que, com a instalação da CPI, seja cobrado do governo a apresentação dos dados do fluxo de caixa do Estado que comprovem ou desmintam a necessidade de parcelamentos.
A CPI é organizada pelo deputado estadual Tarcisio Zimmermann e pelos deputados da bancada de oposição ao governo Sartori, formada por PT, PCdoB e PSOL.
De acordo com o requerimento de abertura da CPI, o objetivo da comissão será investigar se o governo adotou todas as medidas estruturais e emergenciais possíveis; o parcelamento dos salários em 21 dos 32 meses de governo, que afeta cerca 330 mil servidores ativos, inativos e pensionistas; o atraso nos repasses da saúde a municípios gaúchos, que, em agosto, somariam R$ 400 milhões.
No início da tarde de hoje, 11 deputados já haviam assinado o requerimento, mas contabilizava-se que 16 assinaturas já estariam garantidas. Para a instalação da CPI serão necessárias 19 assinaturas dos deputados. 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.