• Home  /
  • destaque   /
  • CPERS participa do II Encontro Regional dos Estudantes Indígenas da Região Sul

CPERS participa do II Encontro Regional dos Estudantes Indígenas da Região Sul

Nesta quinta-feira (30), a diretora do Departamento Administrativo do CPERS, Rosane Zan, participou do II Encontro Regional dos Estudantes Indígenas da Região Sul. A iniciativa ocorreu na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, das 8h30 às 18h.
O evento, que teve como tema “A Universidade como Território Indígena: pensando caminhos para a interculturalidade”, tem o objetivo de tecer análises, pelas lentes do olhar indígena, sobre as diferentes problemáticas que afetam suas vidas e territórios.
Rosane participou da primeira mesa do encontro, com o tema “Sujeitos coletivos e ações afirmativas: uma análise do lado de cá”. Durante sua fala, manifestou total apoio ao povo indígena e reforçou que o CPERS estará sempre junto na luta. “O papel do CPERS também é de contribuir para o fortalecimento cultural e político para o desenvolvimento sustentável das comunidades indígenas no Estado. Além de defender a política educacional com ideias de educação indígena diferenciada em sua relação permanente com a defesa dos territórios e principalmente a valorização da cultura tradicional dos povos indígenas. Podem contar conosco nessa defesa intransigente dos seus direitos”, afirmou.
O II Encontro Regional dos Estudantes Indígenas da Região Sul segue com suas atividades nesta sexta-feira (1º), das 8h às 18h.

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.