• Home  /
  • destaque   /
  • CPERS participa do Encontro do Coletivo de Funcionários

CPERS participa do Encontro do Coletivo de Funcionários

Nos dias 27 e 28, a coordenadora do Departamento de Funcionários de Escola do CPERS, Sônia Solange dos Santos Viana participou do Encontro do Coletivo de Funcionários da Confederação Nacional dos Trabalhadores (CNTE), em Curitiba.

Os trinta e um (31) representantes, de dezessete (17) sindicatos afiliados à CNTE, debateram a valorização profissional de todos os funcionários da educação, avaliaram o andamento da profissionalização via Profuncionário e analisaram como está a implementação nos Estados do Curso Superior Tecnólogo em Processo Escolares.

Os educadores também analisaram a conjuntura política nacional e os projetos que priorizam a educação e a valorização educacional.

Para Zezinho Prado, secretário responsável pelo coletivo, esse encontro aconteceu em um momento muito importante para toda a categoria e também para a sociedade brasileira: “Nossa luta não é apenas pelo nosso reconhecimento como educadores, não é apenas pela valorização profissional, mas é também em defesa da democracia porque ela é fundamental para impedir os retrocessos que os governos golpistas tentam nos impor”, afirmou.

Durante o encontro os educadores concluíram que poucos Estados tem chance de eleger um projeto que priorize a educação pública e valorizem os trabalhadores em educação.

Para Sônia Solange é importante que todos educadores e educadoras envolvam-se nas eleições para que conheçam e votem nos candidatos que realmente tem projetos em defesa a educação pública de qualidade e que visam avançarem nos diretos dos trabalhadores. “Entendemos que todos os espaços da escola são educativos, portanto os funcionários também são educadores, e como tal, precisam romper com a ideia retrógrada, de que educadores não podem se envolver em política. O ato de educar, por si só, já é uma ação política”, conclui.

Deixe seu comentário