• Home  /
  • destaque   /
  • CPERS participa do encontro do Coletivo de Aposentados e Assuntos Previdenciários da CNTE

CPERS participa do encontro do Coletivo de Aposentados e Assuntos Previdenciários da CNTE

Nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12 a coordenadora do Departamento dos Aposentados do CPERS, Glaci Weber participou do encontro do Coletivo de Aposentados e Assuntos Previdenciários da CNTE, em Curitiba.

A abertura foi conduzida pela professora Selene Michelin, secretária da pasta, e contou com a participação do presidente da CNTE, Heleno Araújo, da secretária Geral da CNTE e vice presidenta da Internacional da Educação para América Latina (IEAL), Fátima Silva, da secretária de finanças da entidade, Rosilene Corrêa Lima, e de Marilda de Abreu Araújo, da secretaria executiva e presidente da FITE (Federação Interestadual de Trabalhadores em Educação Pública).

Na manhã do dia 12, houve o lançamento do livro “Se é público, é para todos”, organizado pelo doutor Emir Sader e publicado pela Editora Vozes. Com textos de vários estudiosos e pesquisadores brasileiros, a publicação tem o apoio da CNTE e é um excelente embasamento para a defesa das empresas públicas brasileiras.

Um dos autores do livro lançado hoje, João Antonio de Moraes, Diretor da Federação Única dos Petroleiros – FUP, foi palestrante no encontro, falando sobre as “Consequências das Privatizações para a Educação e Soberania Nacional”. O assunto da soberania energética do país é de máxima relevância para a CNTE, especialmente quando observamos que de um lado, os governos democráticos do campo popular destinaram recursos do pré-sal para a Educação e, de outro o governo golpista, congelou investimentos no setor pelos próximos vinte anos.

“A reunião do Coletivo dos Aposentados da CNTE foi muito boa, pois, analisamos a conjuntura política nacional e traçamos objetivos e ações em defesa da educação pública para os próximos períodos”, analisa Glaci Weber.

Fonte: CNTE

 

Deixe seu comentário