• Home  /
  • destaque   /
  • CPERS participa de reunião com o Instituto Farroupilha para tratar da ampliação de vagas nos cursos técnicos do Profuncionário

CPERS participa de reunião com o Instituto Farroupilha para tratar da ampliação de vagas nos cursos técnicos do Profuncionário

A Direção Central do CPERS, representada pelas diretoras Sonia Solange Viana e Valdete Moreira, juntamente com a direção do 2° Núcleo do Sindicato – Santa Maria, participaram hoje de uma reunião pré-agendada com a coordenação de EAD do Instituto Federal Farroupilha – IFF. Na ocasião, foi abordada a possibilidade de implantação do curso superior Tecnólogo em Educação e Processos Escolares e a ampliação de vagas do Profuncionário ainda neste ano.
O Instituto estará lançando em breve o livro Programa Profuncionário: experiência formativa em Educação a Distância no IFF Farroupilha.
Também estiveram presentes na reunião, a funcionária Dgenne Ribeiro e as professoras Marta Skinovsky e Eny Cavalheiro; a diretora do curso de Educação à Distância, representando o IFF, Carla Costa; a diretora de educação à distância e coordenadora adjunta da rede e-Tec Brasil, Lucimar Moral; a coordenadora do Profuncionario do IFF, Ana Lucia dos Santos e a diretora de Ensino da Reitoria, Josi Toniolo.
Carla destacou a importância de realizar ações como a de hoje junto aos IFs para mostrar ao à SETEC e ao MEC que existe demanda. “Outro movimento seria fazer pressão junto aos deputados e senadores enviando e-mails, cartas e mensagens solicitando parceria”, afirmou.

 

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.