• Home  /
  • destaque   /
  • CPERS participa de reunião no MPF sobre Intolerância na Internet

CPERS participa de reunião no MPF sobre Intolerância na Internet

Nesta quarta-feira (23), o coordenador do Departamento de Comunicação do CPERS, Enio Manica participou da reunião da Relatoria Intolerância na Internet, vinculada ao Fórum Permanente de Combate à Intolerância e ao Discurso do Ódio. O encontro ocorreu na sala de reuniões, da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul.
O grupo formado por diversas entidades, tem o objetivo de achar uma solução para barrar discursos de ódio nas redes sociais contra GLBT, mulheres, negros e nas redes das próprias entidades, além também de barrar os Fake News (notícias falsas).
Quando essas páginas são denunciadas para o Facebook, não são retiradas do ar, pois, pois segundo a empresa Facebook não viola a política da empresa, ou seja continuam na rede.
A procuradora da República, Jaqueline Ana Buffon, que integra o Grupo de Apoio sobre Criminalidade da Câmara Criminal (2CCR/MPF) relata que é preciso trabalhar a conscientização nas escolas, nas comunidades e na sociedade. “Mas sabemos que só a conscientização não funciona, temos que ter punições também”. Jaqueline reitera que o Ministério Público Federal está trabalhando em várias esferas, trocas com outros países para que esses problemas sejam resolvidos e encontre-se uma maneira de retirar da internet.

Deixe seu comentário