• Home  /
  • destaque   /
  • CPERS participa de reunião do Fórum de Combate à Intolerância e ao Discurso de Ódio

CPERS participa de reunião do Fórum de Combate à Intolerância e ao Discurso de Ódio

Na manhã desta quinta-feira (08) os integrantes do Fórum Permanente de Combate à Intolerância e ao Discurso de Ódio, entre eles o CPERS, reuniram-se na Procuradoria da República do Estado do RS para dar continuidade aos trabalhos. A diretora do Sindicato, Sônia Solange Vianna, participou da atividade.

Após debate, foram criadas comissões para analisar e acompanhar as questões sobre o projeto Escola sem Partido e a área da segurança pública, em especial a lei Anticrime proposta pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O CPERS, junto com entidades como Nuances, ADUFRGS Sindical, UFRGS e Mães e pais pela Democracia, compõe a Comissão.

Na ocasião, também foi aprovado o regimento interno do Fórum.

“Considero a criação deste espaço importantíssima. Sabermos que há órgãos ligados à Justiça que estão conosco contra a repressão aos movimentos sociais e sindicais, nos dá a sensação de que não estamos sozinhos nessa justa luta. Foi fundamental a decisão de hoje de estruturarmos a comissão que irá acompanhar de perto o projeto escola sem partido, que tenta impedir o pensamento crítico nas escolas e quer perseguir e penalizar os educadores e educadoras”, observou Sônia.

O Fórum tem como objetivo receber denúncias de intolerância e discurso de ódio e estabelecer uma rede de resistência e reação a preconceitos de qualquer natureza, com foco na garantia dos direitos humanos. A próxima reunião ficou agendada para o dia 20 de março, às 10 horas, na sede da Procuradoria (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 700).

 

 

 

Deixe seu comentário