• Home  /
  • destaque   /
  • CPERS participa de audiência pública em Santana do Livramento

CPERS participa de audiência pública em Santana do Livramento

Nesta terça-feira (17), a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, participou da audiência pública na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, sobre os impactos da terceirização na educação pública municipal e estadual.
A iniciativa, proposta pela bancada do Partido dos Trabalhadores, contou com grande participação do público, que lotou o plenário do Legislativo.
A Comissão de Educação Saúde e Meio Ambiente encaminhou a proposta de uma ação junto a Prefeitura e ao Ministério Público levando o entendimento de rompimento do contrato de terceirização com a Oscip, que recebeu inúmeras críticas dos participantes da audiência.
Durante a audiência, foram apresentados os números extraoficiais, pois o governo não responde aos pedidos de informações, apontando que o município está pagando 3 milhões de reais a mais neste processo. Este dinheiro poderia servir para melhorar a própria qualidade da educação e ser investido em saúde pública.
Na ocasião, Helenir destacou a importância das plenárias realizadas pelo CPERS para alertar sobre os riscos das terceirizações. “Desde o dia 27 de março estamos viajando pelo Estado para informar a nossa categoria sobre as consequências das terceirizações. Este esclarecimento é fundamental para prepararmos nossa resistência e impedirmos mais este ataque do governo”, afirmou.

 

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.