CPERS leva sua Caravana para Osório


A Caravana do CPERS em Defesa da Educação Pública esteve em Osório na noite desta segunda-feira, dia 06. Representantes da Direção Central e do Núcleo do Sindicato na cidade distribuíram informativos à população mostrando as incoerências do governo Sartori, que esteve no local com a Caravana da Transparência no intuito de apresentar a suposta crise financeira do Rio Grande do Sul.

A Caravana do CPERS,  organizada pela Direção Central do Sindicato, segue a mesma agenda da Caravana do governo do Estado justamente para mostrar a sociedade a falta de incentivos a educação pública e a desvalorização dos educadores.

Para o CPERS, é no mínimo incoerente o governo afirmar que não tem recursos para pagar imediatamente os reajustes de 13,01% (janeiro) e 34,67% (que ficou do governo anterior), visto que concedeu aumento ao seu secretariado, a si próprio e a seu vice.

“Dinheiro para pagar o Piso existe, mas é preciso pressão política para aprovar os projetos na Câmara Federal, rediscutir incentivos e colocar em prática um projeto eficaz de combate à sonegação fiscal”, salientou a vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho.

A próxima parada da Caravana em Defesa da Educação Pública será na sexta-feira, dia 10, em Alegrete.

 

Notícias relacionadas