• Home  /
  • destaque   /
  • CPERS inicia plenárias para alertar sobre a tentativa de Sartori de terceirizar o serviço público

CPERS inicia plenárias para alertar sobre a tentativa de Sartori de terceirizar o serviço público

O CPERS iniciou nesta terça-feira (27) a realização de plenárias para alertar a categoria sobre os riscos das terceirizações no serviço público. O primeiro dia da iniciativa, que segue até 13 de abril, ocorreu nos Núcleos de Uruguaiana, Santana do Livramento e Pelotas. O objetivo é o de preparar os educadores para o enfrentamento ao governo Sartori, que já está ameaçando demitir funcionários de escola e realizar novas contratações através de terceirizações.
Em todas as plenárias realizadas no decorrer do dia, houve a participação significativa da categoria, principalmente dos funcionários de escola.
Durante os debates, os diretores da Direção Central do CPERS, Candida Rossetto, Valdete Moreira, Edson Garcia, Sônia Solange dos Santos Viana, Glaci Weber, Rosane Zan e Cássio Ritter, entre outras importantes informações, expuseram os dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE sobre as consequências das terceirizações. Já a assessoria jurídica do Sindicato, representada pelos advogados do escritório Buchabqui e Pinheiro Machado, apresentou estudo jurídico sobre a questão, destacando o artigo 37 da Constituição Federal.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, destacou a importância do debate para esclarecer, informar e preparar os educadores e educadoras para mais este ataque contra os direitos da categoria. “Estamos na estrada, em nossos Núcleos, chamando a atenção dos nossos colegas sobre as consequências das terceirizações pretendidas por Sartori, na educação pública. Não vamos admitir mais esta afronta aos nossos direitos”, afirmou.
A organização de cada plenária está a cargo dos Núcleos do CPERS. Já a coordenação está sob a responsabilidade da Direção Central da entidade.

As plenárias desta quarta-feira (28) ocorrerão nos Núcleos de :

-Alegrete;

-Bagé;

-Rio Grande.

 

Plenária em Livramento

Plenária em Livramento

Plenária em Pelotas

Plenária em Pelotas

Plenária em Uruguaiana

 

Deixe seu comentário