• Home  /
  • destaque   /
  • CPERS apoia ato contra o fechamento de turmas nas escolas Vila Cruzeiro do Sul e Airton Senna da Silva

CPERS apoia ato contra o fechamento de turmas nas escolas Vila Cruzeiro do Sul e Airton Senna da Silva

Na tarde desta segunda-feira (04), ocorreu uma aula pública contra o fechamento de turmas nas escolas Vila Cruzeiro do Sul e Airton Senna da Silva, localizadas em Porto Alegre. Dando continuidade a tentativa iniciada pelo governador José Ivo Sartori, o governo de Eduardo Leite pretende encerrar as atividades destas instituições, as únicas, na capital, que oferecem o programa escola aberta.

Durante a aula pública foi apresentada a história das escolas abertas, os benefícios para alunos, pais e comunidade escolar, as tentativas de fechamento e a importância de lutar para mantê-las.

O ato, organizado pelas duas escolas, contou com a participação da vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho, do segundo vice-presidente do Sindicato, Edson Garcia, da diretora do 39º Núcleo do Sindicato, Christiane Ribeiro Gomes, e da deputada estadual Sofia Cavedon, além de educadores(as) e estudantes.

“A escola aberta tem um papel fundamental, principalmente as que estão localizadas em regiões de vulnerabilidade social. Estamos, desde 2016, contribuindo com o fortalecimento deste importante movimento de resistência das escolas abertas”, destacou Solange.

O CPERS acompanha e apoia a luta pelo não fechamento destas instituições desde o governo Sartor. Foi devido às fortes mobilizações realizadas que as escolas ainda mantêm suas atividades.

 

Deixe seu comentário